Para lanternas com LEDFonte:
http://www.candlepowerforums.com/vb/sho ... flashlight
Heatsink é o Dissipador de calor - o resfriamento é necessário para remover o calor produzido pelo Led. O aquecimento é um resultado direto da quantidade de tempo em que a lanterna é usada e a energia que o Led dissipou em forma de calor. Geralmente o corpo de metal de uma lanterna é usado como dissipador de calor.
Electronic Driver o Driver Eletrônico. controla a energia e funções liberados para o Led.
A energia são a tensão e a corrente suficientes para o Led funcionar dentro das especificações do fabricante.
Multiplicando-se esses dois valores, teremos a potência fornecida para o Led. Dentro de uma potência, teremos a quantidade de Lux / Lumens emitidas. Pode variar entre fabricantes e respectivos modelos de Leds. Um exemplo: um Led do fabricante 'X' trabalhando com 3 Volts a 1 Ampere, consome 3 Watts, e pode emitir 100 lumens e o Led do fabricante 'Y' pode emitir 120 lumens.
As funções seriam os modos, como
strobe, aumentar ou diminuir a luz emitida, selecionar entre os modos de saídas (
e.g. 5%, 30% e 100%), ligar e desligar no caso dos tailcaps eletrônicos, etc;
Mesmo que a lanterna tenha o tailcap eletrônico, e/ou o tailcap selecione algumas funções da lanterna (Inova Inforce, Armytek Predator Pro, etc), e/ou que e lanterna tenha anéis de seleção de modos/funções na parte traseira ou dianteira do corpo, no final das contas, tudo isso irá para o Driver e depois para o Led.
Até onde eu li, os Leds funcionam com uma alimentação:
- infravermelhos 1,5 volts;
- vermelho, verde cerca de 2 a 3 volts;
- azul de 3 a 4 volts.